Como anunciar no booking?

Como anunciar no booking.com

Nem todos os canais de vendas funcionam da mesma forma, nem todos os gerentes de propriedades operam da mesma forma. Essa é a premissa fundamental na qual se baseia e a razão pela qual nos esforçamos continuamente para tornar o relacionamento entre essas duas entidades tão maravilhosamente complexo quanto o mais satisfatório possível. A Booking.com possui propriedades em 212 países e está disponível em mais de 40 idiomas. Com 4,5 milhões de reservas por semana, se você ainda não anunciou suas propriedades no booking, descubra exatamente como começar AGORA com este guia passo a passo sobre como anunciar a sua propriedade no booking.com.

Considerações anteriores antes de anunciar na Booking.com

  • Primeiro, a comissão, que varia de 10 a 18% e é cobrada na chegada do hóspede.
  • Em segundo lugar, há o fato de o proprietário ou o gerente da propriedade ser quem cobra o hóspede; portanto, ele deve ter um provedor de pagamentos.
  • Por fim, a regra provavelmente mais importante da Booking.com é que todas as reservas feitas pelo site devem ser aceitas.

Resumo do processo

Você precisará de uma conta Booking.com . Basta clicar no link que você encontrará na plataforma.

Depois de se registrar no Brasil, você receberá um gerente de contas (KAM) que será sua pessoa de contato.

Depois de criar uma conta, a Booking.com entrará em contato por e-mail ou telefone . Você deve assinar os termos e condições e fornecer informações gerais sobre sua empresa para que a Booking.com possa garantir que sua propriedade seja legalmente válida. 

Dica: para garantir que suas propriedades sejam movidas para Booking.com, verifique se o conteúdo atende aos requisitos mínimos da Booking.com. Aqui está uma lista de alguns dos requisitos:

  • Nº de quartos
  • Roupa de cama para todos os quartos
  • Nº de banheiros
  • Horário de check-in / check-out
  • 10 serviços (pode ser uma mistura entre serviços gerais e serviços específicos de sala)
  • 10 fotos de pelo menos 2048 x 1536 pixels
  • Foto principal selecionada em RU
  • Fotos sem marcas d'água, carimbos de hora, informações de contato ou logotipos
  • Política de cancelamento

CONECTE AS PROPRIEDADES

Existem duas maneiras de se conectar à Reserva : movendo as propriedades ou conectando as existentes na Reserva.

PREÇOS

A primeira coisa a fazer antes de conectar é determinar as taxas que você aplicará. Na Booking.com, existem diferentes modelos de preços que você pode usar.

  1. Preço por hóspede : tarifas diferentes para cada hóspede.
  2. Preço por noite : preços diferentes por noite, adicionando um hóspede adicional (quarto para 2, número de convidados 3).
  3. Duração da estadia : se você escolher esta opção, deverá alterar o modelo de preços de uma das duas anteriores.

Isso ocorre porque, você só pode escolher entre os modelos "preço por hóspede" e "preço por noite" , o que significa que, se o modelo que você tem no Booking.com for "Duração da estadia", é necessário alterá-lo para Um dos dois anteriores.

Dica : se você deseja adicionar um desconto ou promoção, também é possível fazer isso diretamente da sua extranet da Booking.com.

Conectar

Depois de informar seu KAM que você deseja se conectar à Booking.com (para a qual você precisa de uma conta Booking.com), seu KAM enviará instruções sobre como seguir o processo . Assim que você seguir as instruções, seu KAM continuará conectando as propriedades.

Depois que suas propriedades forem conectadas, seu KAM fornecerá a luz verde para a ativação final. Neste ponto, você deve ativar as propriedades da sua conta RU . Isso fará com que suas tarifas diárias, seu calendário e sua estadia mínima sejam enviados para Booking.com (OBSERVAÇÃO: ao enviar suas tarifas para Booking.com, todas as informações salvas anteriormente na reserva são substituídas , portanto, verifique se todas calendários, preços e tarifas são atualizados em São Paulo).

RESERVA E PROCESSO DE CONEXÃO

Neste ponto, você pode começar a receber reservas. Ao receber uma reserva, você deve organizar o check-in e outros detalhes diretamente com o hóspede, usando a plataforma de mensagens da Booking.com . Lembre-se de que você pode revisar as informações do hóspede na plataforma a qualquer momento.

Quando o cliente chegar à sua propriedade, a Booking.com cobrará a comissão (10 a 15%) dentro de 24 horas e enviará um e-mail ao cliente para obter uma avaliação de todo o processo. Lembre-se de que receber classificações excelentes é a chave para obter mais reservas 😉

Dica : Se você deseja receber o código CVC do cartão de crédito do hóspede, deve ativar a opção CVC na Booking.com , que deve ser feita individualmente para cada propriedade.

Dica : você pode modificar facilmente suas sobretaxas sempre que quiser da plataforma.

PAGAMENTOS

Como proprietário ou gerente de propriedade, você deve cobrar do cliente. Os detalhes do cartão de crédito estão listados e são armazenados por 10 dias .

A plataforma envia apenas taxas noturnas, o que significa outras opções de preços, como p. ex. Um pagamento inicial deve ser organizado diretamente da Booking.com. Ou seja, quaisquer taxas adicionais (limpeza, reserva, etc.) devem ser configuradas na Booking.com.

Dica: a Booking agora possui um sistema de pagamento , para que você possa cobrar o cartão de crédito de seus convidados diretamente na plataforma de São Paulo. Prático, certo? 😉

NORMAS

Regras para conectar-se à Booking.com

Você deve aceitar todas as reservas feitas no Booking.com, pois é uma plataforma de reservas instantâneas. É de responsabilidade do gerente da propriedade (VOCÊ) garantir após a conexão que as tarifas, disponibilidade e estadia mínima que aparecem na Booking.com estejam corretas.

Dica : Assim que você ativar as propriedades, acesse Booking.com e verifique se tudo está correto para minimizar o risco de anunciar informações incorretas (preços, disponibilidade, estadia mínima).

Regras de cancelamento

As reservas não podem ser canceladas. Os cancelamentos devem ser feitos pelo gerente da propriedade entrando em contato com Booking.com, mas será aplicada uma taxa de cancelamento. Além disso, se o Booking.com ajudar a realocar um cliente, você deve pagar a diferença. 

Dica : lembre-se de que, se você cancelar uma reserva, a Booking.com sempre cobrará uma taxa de cancelamento.

Contato

São Paulo - SP
contato@portalhotelfazendasp.com.br